sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Islã

Perguntas e respostas


O que é islamismo, Islã e muçulmano?

O islamismo é a religião fundada pelo profeta Maomé no início do século VII, na região da Arábia. O Islã é o conjunto dos povos de civilização islâmica, que professam o islamismo; em resumo, é o mundo dos seguidores dessa religião. O muçulmano é o seguidor da fé islâmica, também chamado por alguns de islamita. O termo maometano às vezes é usado para se referir ao muçulmano, mas muitos rejeitam essa expressão - afinal, a religião seria de devoção a Deus, e não ao profeta Maomé.

De onde vem o termo Islã?
Em árabe, Islã significa "rendição" ou "submissão" e se refere à obrigação do muçulmano de seguir a vontade de Deus. O termo está ligado a outra palavra árabe, salam, que significa "paz" - o que reforça o caráter pacífico e tolerante da fé islâmica. O termo surgiu por obra do fundador do islamismo, o profeta Maomé, que dedicou a vida à tentativa de promover a paz em sua Arábia natal.

Todos os muçulmanos são árabes?
Esta é uma das mais famosas distorções a respeito do Islã. Na verdade, o Oriente Médio reúne somente cerca de 18% da população muçulmana no mundo - sendo que turcos, afegãos e iranianos (persas) não são sequer árabes. Outros 30% de muçulmanos estão no subcontinente indiano (Índia e Paquistão), 20% no norte da África, 17% no sudeste da Ásia e 10% na Rússia e na China. Há minorias muçulmanas em quase todas as partes do mundo, inclusive nos EUA (cerca de 6 milhões) e no Brasil (entre 1,5 milhão e 2 milhões). A maior comunidade islâmica do mundo vive na Indonésia.

As raízes do islamismo são conflitantes com as origens do cristianismo e judaísmo?
Não. Assim como as duas outras grandes religiões monoteístas, as raízes do islamismo vêm do profeta Abraão. O profeta Maomé, fundador do islamismo, seria descendente do primeiro filho de Abraão, Ismael. Moisés e Jesus seriam descendentes do filho mais novo de Abraão, Isaac. Abraão, o patriarca do judaísmo, estabeleceu as bases do que hoje é a cidade de Meca e construiu a Caaba - todos os muçulmanos se voltam a ela quando realizam suas orações.

Os muçulmanos acreditam num Deus diferente?
Não, pois Alá é simplesmente a palavra árabe para "Deus". A aceitação de um Deus único é idêntica à de judeus e cristãos. Deus tem o mesmo nome no judaísmo, no cristianismo e no islamismo, e Alá é o mesmo Deus adorado pelos judeus, cristãos e muçulmanos.

Como alguém se torna muçulmano?
Não é preciso ter nascido muçulmano ou ser casado com um praticante da religião. Também não é necessário estudar ou se preparar especialmente para a conversão. Uma pessoa se torna muçulmana quando proferir, em árabe e diante de uma testemunha, que "não há divindade além de Deus, e Mohammad é o Mensageiro de Deus". O processo de conversão extremamente simples é apontado como um dos motivos para a rápida expansão do islamismo pelo mundo. A jornada para a prática completa da fé, contudo, é muito mais complexa. Nessa tarefa, outros muçulmanos devem ajudar no ensinamento.

Os muçulmanos praticam uma religião violenta ou extremista?
Uma minoria entre os cerca de 1,3 bilhão de praticantes da religião é adepta de interpretações radicais dos ensinamentos de Maomé. Entre eles, a violência contra outros povos e religiões é considerada uma forma de garantir a sobrevivência do Islã em seu estado puro. Para a maioria dos seguidores do islamismo, contudo, a religião muçulmana é de paz e tolerância.

O Islã oprime a mulher?
A base da religião muçulmana não determina qualquer tipo de discriminação grave contra a mulher. No entanto, as interpretações radicais das escrituras deram origem a casos brutais. A opressão contra a mulher é comum nos países que seguem com rigor a Sharia, a lei islâmica, e têm tradições contrárias à libertação da mulher. Assim, o problema da opressão à mulher muçulmana não é causado pela crença islâmica em si - ele surgiu em culturas que incorporaram tradições prejudiciais às mulheres. Um ótimo exemplo disso é o fato de que o uso de véus e a adoção de outros costumes que causam estranheza no Ocidente muitas vezes são mantidos por mulheres mesmo quando não há nenhuma obrigação. Ou seja: os hábitos estão integrados às culturas, não necessariamente à religião.

Os muçulmanos são mais atrasados do que os povos ocidentais?
Durante séculos, as civilizações do Islã foram muito superiores às ocidentais. A combinação de idéias orientais e ocidentais provocou grandes avanços na Medicina, Matemática, Física, Arquitetura e Artes, entre outras áreas. Muitos elementos importantes para o avanço do homem, como os instrumentos de navegação marítima e os sistemas algébricos, surgiram no Islã. Nos últimos séculos, contudo, os povos do ocidente conquistaram a supremacia das novas descobertas. A religião islâmica não pode ser apontada como origem do abismo crescente entre algumas potências do Ocidente e alguns países subdesenvolvidos do Islã. O fundamentalismo muçulmano, contudo, é visto por muitos especialistas como enorme barreira ao avanço destes povos orientais.

O Islã é um obstáculo para a democracia?
Os especialistas se dividem em relação a esse assunto. Para muitos, a religião e cultura islâmica formou sociedades em que os princípios democráticos não ganham espaço nem atraem as pessoas. Quem acredita nessa linha de pensamento consideram que é inútil tentar impor regimes democráticos no Islã - a própria população não estaria disposta a abraçar a mudança. Mas outros analistas dizem que o islamismo não impede o florescimento da democracia, e que os países muçulmanos têm ditaduras e monarquias por causa de outros fatores. Seja qual for a explicação, o fato é que as democracias são raras no Islã: só a Indonésia, a Turquia e Bangladesh têm esse tipo de regime.

27 comentários:

  1. Parabens... simples....... direta.......

    ResponderExcluir
  2. Queridas
    Primeiramente quero convida-las a dar uma olhada no meu blog

    http://rafik-rafikresponde.blogspot.com/ principalmente na sessao que fala sobre casamento com muculmanos. Nao vai dizer que ninguem avisou.

    Segundo, no Islam se constituui BLASFEMINA chamar Allah de PAI, entao se cuida como voce se refere a Allah.

    Terceiro, voce so vai dar valor para o que eu falei depois do seu divorcio.

    Abracos
    Rafik

    ResponderExcluir
  3. Ola Jamile, parece que vc é vaidosa, gosta de se cuidar, que bom, mas gostaria de te dizer que num pais muçulmano , eu disse num pais muçulmano , claro se é muçulmano tem leis muçulmanas,por exemplo a sharia , é a lei do alcorao,ela é obrigatoriamente usada nesses paises,porque como eu disse faz parte do alcorão, não é o caso do Brasil que vc pode ser muçulmana por vontade propria,e se vestir como quer, como por exemplo com seus cabelos amostra e mostrando seu corpo como nessa foto, la vc tem que se cobrir por inteiro, ou com veu,para os paises menos rigorosos, ou com burca como burca no afeganistao e outros varios paises mais, e no irã voce tera que usar roupas longas e escuras,nao vai importar se vc esta com calor ou não. Detalhe se seu marido disser nao, ou seu pai ou irmao, vc nao vai estudar e nem trabalhar, e vc so vai poder sair na companhia de um homem da familia, ah e nem pense se dirigir a palavra a um estranho , vai ser condenada pela familia e talvez morta apedrejada, . Fotografia nem pensar,o seu Deus Allah, nao gosta de imagem, entao vc nao vai poder usar essa maquina que vi na tua mão. Estou lhe dizendo isso, porque e muito facil defender o islamismo no Brasil, pelo menos por enquanto, porque aqui vc tem a liberdade que o cristianismo que criou a democracia lhe concede. Naqueles paises, vc nao vai nem poder falar,podera ser morta se falar o que pensa como faz aqui. Casamento,se vc for ciuementa cuidado , seu marido podera ter 4 esposas e uma amante por dia, e se voce gosta de se cuidar cuiddo com as doenças sexualmente transmissiveis,ter um homem só , a mulher tem que se cuidar pela possiblidade de doenças, imagina se tem um homem que vc nao vai poder dizer não e ainda tera que transar com ele, sabendo que ele transou com todas as suas mulheres e ainda amante. Detalhe vc nao tem o direito de pedir o divorcio, so ele, o maximo que vc pode fazer é aguentar calada ou fazer como muitas fazem, dando cabo a propria vida. Isso ali e uma saida ....Bom eu acho que ja falei o suficiente ,mas para vc entender melhor o que se passa longe de seus olhos nos paises fundamentalistas, ou seja paises realmente islamicos no total sao mais de 50 em todos mundo e na maioria em extrema pobreza e ignorancia, vc pode dar uma olhada no meu canal, "Hollyjcd" entre no you tube e verá muitos videos meus , todos feitos com muita segurança e verdade, alem de experiencia pessoal ,tem muita propriedade. Passa lá eu imagino que vc vai mudar um pouco o modo de pensar.

    ResponderExcluir
  4. O que mais me impressiona?

    ESTAS SENHORAS SE DIZEM PROFESSORAS.... Olha o nivel das profe...

    Agora estou convencido que voces merecem um marido muçulmano, va em frente .... casem ... mas nao diga que ninguem avisou.

    Rafik

    ResponderExcluir
  5. Eu não discordo de vcs em alguns pontos , porém em outros sim , eu acho que ninguém é mais sábio que ninguém , e ninguém sabe o que é totalmente certo ou totalmente errado , porém cada um acredita no que quer !
    Bom , e você minha querida anônimo (a) queria perguntar se você já visitou um país árabe?
    Enfim eu já , e realmente os diretos das mulheres lá fora são poucos , porém isso está mudando aos poucos , tanto que essa questão da vaidade , lá também já está como as muçulmanas do Brasil . E em relação ao casamento bom, isso que você falou só existe em alguns países Árabes muito rígidos e religiosos , porque todos que eu conheço não fazem mais isso, casam com quem bem entende porém da mesma religião, e com uma unica mulher, e se quiser se separar pode fazer isso sem problemas! o que muitas pessoas dizem não é verdade ...

    Não estou criticando ninguém, apenas defendendo minha religião como vocês defendem a de vocês.

    Respeito muito a crença de todos =)

    ResponderExcluir
  6. É incrivel ter que ler este tipo de argumento.

    Eu nao visito paises islamicos, eu moro aqui.

    O que voce esta dizendo simplesmente é:

    "tudo bem, voces tem razao em muita coisa, mas eu vou continuar neste caminho mesmo sabendo que esta errado".

    Voce se auto condenou.
    Eu provei mais do que dezenas de vezes que o Alcorao esta cheio de erros, o ensino de Mohamed é um dos piores que temos no mundo filosofico, Allah é um deus que Mohamed manipulou etc etc etc. e voce ainda diz que so esta defendendo a sua religiao?

    Eu esperava mais de voce! Eu esperava que voce colocasse a sua cabecinha para funcionar.

    QUe pena. Mas é verdade a escolha é sua,.

    ResponderExcluir
  7. Ola Jamile,eu ja visitei sim,muitos paises inclusive a europa onde tem muito muçulmano, e não podemos confundir arabe com muçulmano, tem muito arabe cristao ,inclusive no Brasil, eu fui inclusive a turquia considerado um pais liberal, primeiro por ser sunita e segundo por querer e precisar entrar na UE precisa mudar alguns valores e dentre eles esta o apoio a liberdade da mullher , como exemplo posso te dizer que embora a turquia seja liberal em alguns sentidos muitos crimes de honra ainda acontecem ali, inclusive pai que mata filha por nao concordar com as atitudes da filha.Eu fui tratada na Turquia como um homem muçulmano trata uma mulher muçulmana, ou seja tratada com descaso ainda que ocidental. Vi coisas qeu vc nem imagina. Eu falo por conhecimento tambem,assim como o Rafik, nao só isso , realmente temos certa experiencia e não estamos aqui por acaso,e tem mais coisas, que eu poderia lhe dar como exemplo,mas eu preciso guardar para nao me expor demais. Mulher para homem muçulmano e como objeto, ele pode ate amar, porque nem todos os homens sao iguais, mas quando o homem por algum motivo se sente ameaçado na relaçao,ai entao ele mostra a força da religiao dele, e somente aí a mulher vai perceber o que nao conseguia por causa da paixao, eu teria um exemplo bem particular para te passar, mas no momento nao me sinto avontade nem confiante para isso.Estive inclusive na arabia saudita e la tudo e tao rigido, mas tao rigido que a gente tem ate receio de olhar para frente, mesmo ocidental vc tem que usar burca, vem um imas ate vc e voce obrigatoriamente precisa usar o veu. Mas isso é assunto para outra ora. Mas sei que vc e vaidosa ao extremo, e aprecia a sua liberdade, só discordo quando vc diz que ninguem sabe mais do que ninguem, pois a teoria todos podem saber , mas a pratica ela e determinante para o verdadeiro aprendizado.Preste bem antençao , pois imagino que vc esta envolvida com muçulmano, entao eu te digo, cuidado!!!!!!!!Aprenda sobre o islamismo, e tente se guiar diante do caminho que vc pode ir. Quando a mulher sabe,ela converte um muçulmano ao cristianismo, digamos que eu tenha parcialmente passado por uma questao semelhante, . Cuidado com a sua falta de experiencia, ela pode ser muito importante e decisiva ao longo do seu relacionamento.No inicio e tudo mais facil,aprenda com quem realmente sabe o que diz.E não se ache acima do conhecimento de quem realmente entende, uma coisa e visitar uma pais onde tem cristao emuçulmanos, outra coisa e visitar um pais xiita totalmente muçulmano, onde vc como mulher nao passa de um simples objeto sexual. Aprenda tudo quevc puder , informaçao é poder, num momomento da sua vida vc vai precisar desses conhecimentos e e tera que fazer uso deles....

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii Jamile =]. Eita dificil ne??? Eu entendo como voce "deve estar se sentido" kkkk. Mas é tudo uma questao de raciocinio sabe. Se pararmos pra pensar com a razao e analisarmos sem um pingo de coração, vamos ver que tudo é muito mais complexo e complicado do que parece. De repente por estarmos envolvidas parece que colocamos na cabeça que tudo da pra levar, porque nem tudo é TAO DIFERENTE ASSIM, o que importa é que DEUS É O MESMO; mas nao é bem assim =/.
    Eu gostei muito da frase que o Anonimo disse "informaçao é poder" e podemos tendo informação fazer escolhas, escolhas essas que decidiram nossas vidas. Entao se quisermos ir em frente iremos, mas estaremos conscientes que se nada for como a nossa cabecinha imagina que nao seja por inocencia nem ilusao, afinal a verdade doe, mas nao machuca =].


    Bjuuuu
    Fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  9. Por favor leia a minha resposta para o que voce re-escreveu.

    http://www.rafikresponde.com/index.php?option=com_content&view=article&id=211:o-islam-da-jamile-na-visao-do-rafik&catid=25:artigos&Itemid=127

    ResponderExcluir
  10. Rafik .. vou te fazer duas perguntas ..

    1ª você é um folósofo ou estuda filosofia?

    2ª você tem religião? qual seria?

    ResponderExcluir
  11. Anonima , se vc quiser vc pode me passar algum e-mail pra eu entrar em contato com vc , ou eu passo o meu ! :]

    ResponderExcluir
  12. ola jamile, eu tenho um canal no you tube, "hollyjcd" eu inclusive fiz esse canal exatamente para ajudar as mulheres, se vc ver o meu perfil vai entendero o que quero dizer!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. estou a sua disposião no que eu puder ajudar......

    ResponderExcluir
  14. Salam aleikum Jamile, gostei das coisas que você escreveu, porém achei um errinho, a religião não foi fundada pelo profeta Mohammad (Maomé), mais sim por Deus,por favor corrija-o !
    Abraços ! =*

    ResponderExcluir
  15. Querida Yasmin e Mih

    Eu sinto muito se voces se sentem ofendida quando eu coloco os fatos reais sobre o Islamismo no meu blog.

    Infelizmente, as coisas sao realmente assim. O Islamismo que voces estao observando no Brasil nao é o Islamismo real, mas sim um Islam CAMUFLADO - que muda de cor e se adapta a realidade brasileira.

    EU nao INVENTEI nada, eu apenas CITEI os seus livros Islamicos. Esta tudo ali para quem pode ler. (Para quem QUER VER)

    A minha intencao é mostrar que existe somente um Caminho para a Salvacao e este caminho é Jesus.

    A logica é simples:
    Maome disse que ele recebeu as revelacoes de Deus, e se houver UM ERRINHO somente no Alcorao entao o Alcorao nao é de DEus e faz Maome um falso profeta.

    Eu mostrei CENTENAS de erros ja no meu blog, ficando claro e sem sobra de duvida que o Islamismo nao vem de DEus.

    Incrivelmente, NINGUEM tentou REFUTAR os meus argumentos porque nao ha como refuta-los, Se voces tentarem, sera como se mexer em areia movedica, cada vez voce se afunda mais.

    Se voce nao pode ver isso, eu sinto muito.

    Um grande abraco e vamos continuar o nosso dialgo se voce quiser!
    Ate
    Rafik

    ResponderExcluir
  16. Salam, Jamile...
    Que pena que existam esses bárbaros islamófobos, não?
    É compreensível o porque de não estar postando... que pena...
    Força e paciência.

    ResponderExcluir
  17. Assalam alaikm wa rahmatuLahi wa barakato!

    Estou meio confusa, Jamile, com algumas coisas q vc escreveu em seu blog. Será que seria possível esclarecer essas coisas para mim? Agradecendo desde então, vamos lá:

    Vc escreveu em seu blog:
    "Em árabe, Islã significa "rendição" ou "submissão" e se refere à obrigação do muçulmano de seguir a vontade de Deus. O termo está ligado a outra palavra árabe, salam, que significa "paz" - o que reforça o caráter pacífico e tolerante da fé islâmica . O termo surgiu por obra do fundador do islamismo, o profeta Maomé, que dedicou a vida à tentativa de promover a paz em sua Arábia natal".


    A palavra "Islam", derivada do árabe, não quer dizer Paz? E a palavra "Muslim" não seria aquele que segue o "Islam", ou seja, que rende-se, submete-se?
    E também, quando vc se referiu ao Profeta Muhammad (Sallalahu wa alaihi wa salam) como o promotor da paz em sua Arábia natal, fiquei ainda mais confusa, pois pensei q a mensagem do Islam fosse universal, não?

    ResponderExcluir
  18. Outra coisa q vc escreveu q fiquei na dúvida e preciso de esclarecimento, inshAllah:

    "Todos os muçulmanos são árabes?
    Esta é uma das mais famosas distorções a respeito do Islã. Na verdade, o Oriente Médio reúne somente cerca de 18% da população muçulmana no mundo - sendo que turcos, afegãos e iranianos (persas) não são sequer árabes. Outros 30% de muçulmanos estão no subcontinente indiano (Índia e Paquistão), 20% no norte da África,"

    É sabido q o Norte da África eh composto pelos seguintes paises:
    - Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Sudão e Tunisia.
    Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Norte_de_%C3%81frica
    A minha pergunta eh a seguinte: porque vc mencionou o Norte da África? Digo, os povos desses paises não são árabes?
    camila strumpf

    ResponderExcluir
  19. E também, fiquei em duvida quanto a esse parágrafo:
    "O Islã oprime a mulher?
    A base da religião muçulmana não determina qualquer tipo de discriminação grave contra a mulher. No entanto, as interpretações radicais das escrituras deram origem a casos brutais. A opressão contra a mulher é comum nos países que seguem com rigor a Sharia, a lei islâmica, e têm tradições contrárias à libertação da mulher".

    Na verdade, fiquei preocupada com a palavra "grave" mencionada acima. Que discriminações não consideradas graves existem contra a mulher na religião muçulmana? E, também, se a Sharia, é a Lei Islamica e o Islam prega a paz, segundo aquilo q vc mesma afirmou, então porque seguí-la a rigor termina em opressão? Ela não deveria ser justa, por ter vindo de Nosso Criador, Allah, portanto não opressora, especialmente para as mulheres? Vejo q mais abaixo vc cita:
    "Assim, o problema da opressão à mulher muçulmana não é causado pela crença islâmica em si - ele surgiu em culturas que incorporaram tradições prejudiciais às mulheres".
    Mas ao citar q o problema de opressão vem justamente da base doque é o Islam, ou seja, a Sharia Islamica, como então vc nega tudo dizendo que a opressão da mulher muçulmana não é causada pela crença islamica em si?
    camila strumpf

    ResponderExcluir
  20. "Um ótimo exemplo disso é o fato de que o uso de véus e a adoção de outros costumes que causam estranheza no Ocidente muitas vezes são mantidos por mulheres mesmo quando não há nenhuma obrigação. Ou seja: os hábitos estão integrados às culturas, não necessariamente à religião".
    Aqui vc diz que a adoção do "hijab" pelas mulheres muçulmanas nada tem a ver com a religião. Mas como pode ser quando está claramente mencinado no Alcorão:
    "Dize às fiéis que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores e não mostrem os seus atrativos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o colo com seus véus e não mostrem os seus atrativos, a não ser aos seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, seus sobrinhos, às mulheres suas servas, seus criados isentas das necessidades sexuais, ou às crianças que não discernem a nudez das mulheres; que não agitem os seus pés, para que não chamem à atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó fiéis, voltai-vos todos, arrependidos, a Deus, a fim de que vos salveis!" (Alcorão 24:31).
    camila strumpf

    ResponderExcluir
  21. E vc continua:
    "Os muçulmanos são mais atrasados do que os povos ocidentais?
    Durante séculos, as civilizações do Islã foram muito superiores às ocidentais. A combinação de idéias orientais e ocidentais provocou grandes avanços na Medicina, Matemática, Física, Arquitetura e Artes, entre outras áreas. "
    E mais para o final, conclui:
    "A religião islâmica não pode ser apontada como origem do abismo crescente entre algumas potências do Ocidente e alguns países subdesenvolvidos do Islã. O fundamentalismo muçulmano, contudo, é visto por muitos especialistas como enorme barreira ao avanço destes povos orientais."
    Quando os muçulmanos alacançaram todos esses avanços, como vc mesma disse, o Islam estava ainda em seu apogeu. Portanto, mais para o final, quando vc aplica os atrasos da sociedade oriental ao fundamentalismo muçulmano, vc está automaticamente culpando o Islam em sí por esses atrasos, pois quando a sociedade muçulmana alcançou todos esses avanços, foi porque viviam, justamente em uma sociedade fundamentalista muçulmana, ou seja, aplicando a Lei Islamica (Sharia) em seu dia-a-dia.

    Em conclusão, vc citou:
    "O Islã é um obstáculo para a democracia?
    Os especialistas se dividem em relação a esse assunto. Para muitos, a religião e cultura islâmica formou sociedades em que os princípios democráticos não ganham espaço nem atraem as pessoas. Quem acredita nessa linha de pensamento consideram que é inútil tentar impor regimes democráticos no Islã - a própria população não estaria disposta a abraçar a mudança. Mas outros analistas dizem que o islamismo não impede o florescimento da democracia, e que os países muçulmanos têm ditaduras e monarquias por causa de outros fatores. Seja qual for a explicação, o fato é que as democracias são raras no Islã: só a Indonésia, a Turquia e Bangladesh têm esse tipo de regime."

    Bom, depende doque vc diz ser democracia. Vc está se referindo à democracia criada pelo homem. Sim, a democracia foi criada pelo homem. Se está em dúvida, dê uma olhada nisso:
    "Tomaram por senhores seus rabinos e seus monges em vez de Deus, assim como fizeram com o Messias, filho de Maria, quando não lhes foi ordenado adorar senão a um só Deus. Não há mais divindade além d’Ele! Glorificado seja pelos parceiros que Lhe atribuem"!
    (Qur'an 9:31).
    camila strumpf

    ResponderExcluir
  22. Se vc apoia a democracia está então dizendo q a Lei Perfeita e Completa que é a Sharia, que vem de Allah está incorreta e que Allah é imperfeito e injusto.
    "Apoiar o sistema democrático é trabalhar pela manutenção de algo que deve ser destruído: como sistema inventado pelo homem, a democracia é a usurpação de um dos direitos exclusivos de Allah (swt), legislar. E por ser baseada na separação da religião dos outros aspectos da vida, induz à distorção do Islam, promovendo sua secularização.
    Para aplicação integral do Islam, é necessário um sistema de governo que aplique as injunções islâmicas referentes à vida pública encontradas no Kitab e na Sunnah. Negligenciar isso é apoiar os inimigos contra o Islam, e ajudá-lo na campanha expansionista do secularismo, que garantirá seu domínio sobre o mundo todo. A participação dos muçulmanos no sistema democrático, ou em qualquer sistema que não seja islâmico, é prejudicial para esta Ummah, e por isso, haram. "
    (http://www.islamismo.org/muculmanos_na_vida_politica.htm).
    Mas, vou mais adiante, o sistema democrático, foi, durante muitos anos alimentado para nós como um sistema justo e limpo. Mas, do contrário de que nos foi sistematicamente ensinado, nada mais é que um governo que beneficia apenas uma pequena parte, a elite e nada tem a ver com as necessidades do povo.
    A Lei Islamica, sim é que abrange não só as necessidades do povo, mas também mantêm o funcionamento natural das coisas.
    E Allah Sabe Melhor.
    camila strumpf

    ResponderExcluir
  23. Assalamo alaikum wa rahmatullah!

    Concordo com tudo que a Camila escreveu, e tenho as mesmas dúvidas que ela... ainda acrescento um comentário. Você disse que uma pessoa, para se converter, não precisa de nenhum estudo... em parte isso é correto, mas é uma informação que pode confundir os leitores. O Islam é uma religião completa, um código de vida moral, civil e espiritual, portanto é muito necessário que a pessoa que queira se converter procure informação e estude bastante... os preceitos islâmicos são totalmente contra a forma de vida atual, baseada no laicismo, capitalismo e democracia. Os que se convertem na ignorãncia acabam sempre se desviando ou até deixando o Islam. Portanto afirmo que a maioria da ummah, nos dias de hoje, não é verdadeiramente composta por crentes conscientes...

    Jamile, com todo respeito, também estou esperando os seus comentários sobre as questões que a irmã Camila colocou.

    Agradeço a atenção, desde já...
    Fi amanillah,

    Letícia Gouvêa

    ResponderExcluir
  24. cuidado com o veneno hipocrita mulçumano.

    ResponderExcluir
  25. Vamos falar no aspecto de que no Islam nao ha limite de idade para o casamento de uma mulher/menina. A melhor esposa e a menina de 8 anos. Segundo o que eu li, Mahomme quis casar-se com Aisha ando ela era bebe, casou-se quando ela tinha 6 anos e teve sexo com ela quando ela tinha 9 anos. No ocidente um homem que tenha sexo com uma menina de 9 anos e um pedofilo e vai para a cadeia. Ate hoje nos mundos islamicos homens velhos se casam com criancas.Li que Ayatolah Khommeini falou que um homem pode ter prazer sexual com uma bebe, se o pai permitir. Isto e doentio e criminoso.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo: "...No ocidente um homem que tenha sexo com uma menina de 9 anos e um pedofilo e vai para a cadeia..."

    Isto é, por enquanto. Pois desde o início do governo da esquerda (FHC, Lula e Dilma)vem crescendo os movimentos gays, que entre outras coisas, pregam abertamente a pedofilia.

    Anônimo: "...Li que Ayatolah Khommeini falou que um homem pode ter prazer sexual com uma bebe..."

    Os homossexuais também pregam o mesmo. ABOMINAÇÃO!

    http://juliosevero.blogspot.com/2007/08/luiz-mott-pedofilia-j.html

    Isaias.

    ResponderExcluir
  27. Gente, só uma correção ao comentário do Anonimo Isaias. Homossexuais não pregam a pedofilia. Onde estão te ensinando isso? Por favor, cite um homossexual dizendo que é a favor da pedofilia! Não apedreje um grupo inteiro de pessoas por causa de um desvirtuado nojento que possa ter aparecido, assim como muitos heterossexuais com problemas psicológicos (na minha opinião odiosos) cometem a pedofilia.
    Sou heterossexual, mas não acho correta a perseguição aos homossexuais. Podemos não concordar com algumas condutas isoladas, mas não generalizar.
    Quanto ao Islã, tenho me informado em fontes idôneas e creio que as traduções do Alcorão para o português estão distorcendo e escondendo fatos gravíssimos autorizados por Allah para que o Islã domine o mundo, como se o só o Islã fosse caminho para Deus.
    O amor é caminho para Deus, não é matar, odiar, forçar alguém a acreditar em algo. Como dizia Paulo de Tarso: você pode fazer o que for, caridades, se dizer temente a Deus, mas se isso for forçado, "se não tiver AMOR", nada será.

    E eu não vejo amor na imposição do Islã aos cristãos desde a época de Maomé. Muito menos na própria vida de Maomé, me desculpem. Entre boas palavras que podemos encontrar no Alcorão, há crimes odiosos sendo encorajados em nome de Allah, inclusive a mentira.

    Espero que as pessoas se conscientizem de que a salvação não é uma religião específica, mas sim o Amor, o Perdão às ofensas e a Caridade, sinceras, vindas do coração.

    ResponderExcluir